NOTÍCIAS

Medtronic lança no congresso SOBRACIL a mais nova tecnologia em cirurgia robô assistida: HUGO RAS

07/11/2022

A Medtronic está lançando durante o 16° Congresso Brasileiro de Videocirurgia e 5° Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica que serão realizados de 24 a 26 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, sua mais nova tecnologia em cirurgia robô assistida com o Hugo RAS.

Serão os primeiros congressos focados em cirurgia minimamente invasiva e multi-especialidade no Brasil a ter a plataforma completa Hugo RAS para que os congressistas possam receber demonstrações, testar em simulação e tirar todas as suas dúvidas.

A cirurgia assistida por robótica, ou RAS, é um sistema de última geração para cirurgia minimamente invasiva. Os benefícios clinicamente comprovados para o paciente da cirurgia minimamente invasiva incluem menos complicações, menos perda de sangue, menor estadia hospitalar, retorno mais rápido às atividades normais e cicatrizes menores.

Durante os procedimentos com o sistema Hugo RAS, o cirurgião se senta em frente a um console aberto que exibe uma visão 3D de alta definição do campo cirúrgico e permite controlar com precisão os braços e instrumentos robóticos e manter a comunicação com a equipe da sala de cirurgia.

O sistema Hugo foi projetado exclusivamente como um sistema RAS modular e flexível com um console aberto e recursos poderosos de dados e análises, incluindo o Touch Surgery™ Enterprise, que revoluciona o processo de gravação, armazenamento e análise de vídeo cirúrgico. O sistema Hugo™ está preparado para suportar cirurgias minimamente invasivas complexas com instrumentos de sete graus de liberdade, compatibilidade com a plataforma de energia Valleylab™ FT10 e expansão planejada do portfólio futuro com tecnologias de grampeamento e energia da Medtronic.

O novo robô será apresentado no estande da Medtronic nos congressos organizados pela SOBRACIL.

Mais informações e inscrições para os eventos pelo telefone 55.24.3363.1430 ou pelo email congresso@sobracil.org.br

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por