NOTÍCIAS

Robótica e SRS terão Congresso em junho no Rio

15/04/2015

O Rio de Janeiro vai sediar, de 18 a 20 de junho, pela primeira vez, o Congresso Brasileiro e Latinoamericano de Cirurgia Robótica. O evento será realizado em conjunto com o 2º Congresso Internacional da SRS – Society of Robotic Surgery. O evento será realizado no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca.

Já estão confirmadas as presenças de convidados internacionais que mostrarão o emprego da robótica em diferentes especialidades. Uma das atividades previstas é a reunião de consenso sobre treinamento e certificação em cirurgia robótica, com a participação de diversas sociedades, como CBC, CBCD, SBU, Febrasgo, SBCT e SBCCP. O propósito é divulgar o método no país.

Hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e 9 de Julho, em São Paulo, e Samaritano, no Rio, apresentarão modelos de implantação de programas robóticos bem sucedidos, com o propósito de servirem de exemplo para todo o país.

No primeiro dia, haverá curso pré-congresso teórico e prático de cirurgia robótica, com taxa de inscrição de R$ 100 para inscritos no congresso.

O Presidente da SOBRACIL, Carlos Domene, explica que no país, a prostatectomia robótica, a cirurgia ginecológica e a cirurgia geral são as que mais crescem na área da robótica. Outra área que vem crescendo é a de cirurgia de cabeça e pescoço. “Vamos definir modelos de treinamento e certificação do cirurgião robótico durante o congresso, além de divulgar o método entre os médicos brasileiros”, acrescenta o presidente da SOBRACIL.

Para saber mais, acesse o site do congresso em www.cirurgiarobotica2015.com.br/

Retornar
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL
Av. das Américas, 4801 - sala 308 - Barra da Tijuca - 22631-004 - Rio de Janeiro - RJ
secretaria@sobracil.org.br   Tel. +55 21 3325-7724


Desenvolvido por