NOTÍCIAS

SLS e SRS são parceiras da SOBRACIL

22/05/2013

O estabelecimento de parcerias com as Society of Robotic Surgery (SRS) e a Society of Laparoendoscopic Surgeons (SLS) asseguram aos associados da SOBRACIL uma série de benefícios, como o direito de participar de congressos internacionais em diferentes países pagando taxa de inscrição reduzida, além de acesso às publicações editadas pelas duas entidades. Os acordos foram firmados no 13º Congresso Regional de Videocirurgia, realizado entre os dias 15 e 18 de maio, em Búzios.

Cláudio Crispi, Eduardo Parra (da SRS), Flavio Malcher,
Maurício Rubienstein, Antonio Bispo e Carlos Eduardo Domene


"Estamos muito felizes em nos associarmos a essas duas entidades. Isso significa que estamos alinhados com o que há de mais moderno no mundo", afirmou o presidente da SOBRACIL, o médico Cláudio Crispi, ao anunciar as parcerias.

Já Carlos Eduardo Domene, 1º vice-presidente da SOBRACIL, destacou que a robótica é o futuro da videocirurgia, permitindo que os procedimentos sejam realizados de forma mais segura e alcançando regiões de mais difícil acesso. "É um mundo que está começando a se abrir e a SOBRACIL tem o privilégio de ser pioneira, pensando nas perspectivas que a robótica tem. É um momento historico, muito importante e que representa uma nova era para a SOBRACIL", analisou.

A liderança do Brasil em cirurgias com o uso de vídeo foi apontada pelo diretor da SRS, Eduardo Parra Davila, como um dos motivos que fazem a associação com a entidade ser de grande importância. "Sempre acreditei no Brasil e na qualidade de seus médicos. Temos muito o que trocar, muitos intercâmbios a fazer. Agradeço a oportunidade", disse.

Flavio Malcher, Gustavo Carvalho, Cláudio Crispi, da SOBRACIL,
e Maurice K. Chung, da SLS


Fortalecer a SOBRACIL e a SLS foi o aspecto destacado pelo presidente da Society of Laparoendoscopic Surgeons (SLS), Maurice K. Chung, durante o estabelecimento da parceria com a SOBRACIL. "Os membros das duas sociedades poderão trocar suas experiências, além de poderem participar de congressos e conhecer novos procedimentos", anunciou Chung.


O médico Gustavo Carvalho que, junto com Flavio Malcher, secretário geral da SOBRACIL, intermediou a parceria com a SLS, lembrou que a revista publicada pela entidade está entre as publicações sobre cirurgia mais importantes do mundo, sendo responsável pelo maior volume de downloads entre publicações científicas. "Teremos uma colaboração mútua de revistas das duas entidades, com a publicação dos melhores artigos da revista da SOBRACIL na revista da SLS", acrescentou Gustavo Carvalho, lembrando que isso fará com que a revista da SOBRACIL possa em breve passar pelo processo de reconhecimento e indexação.


Confira os documentos firmados pelas entidades.
Clique aqui

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por