NOTÍCIAS

Revista premia melhor artigo com curso no IRCAD

25/08/2013

O estudo Laparoscopic Treatment of Choledocolithiasis - A Retrospective Study of 84 Patients (Tratamento Laparoscópico da Coledocolitíase: Um Estudo Retrospectivo de 84 Pacientes), publicado na edição número 2 deste ano da Brazilian Journal of Videoendoscopic Surgery, revista científica da SOBRACIL, foi escolhido como melhor artigo da edição.

Os autores são os médicos Marco Cezareo de Melo, Oscar Luiz Barreto, Roberto José Lustosa, Rommel Pierre Montenegro, Steve Mendes Santos e Leonardo Barbosa Peixoto. Um deles, escolhido pelo próprio grupo, terá direito a um curso do Ircad, em Barretos, São Paulo, reconhecido centro de inovação e excelência no ensino médico e que está no Brasil desde 2011.

O concurso é patrocinado pela Covidien e tem como propósito estimular o envio de artigos à revista.

Este é o primeiro dos cinco prêmios que serão concedidos. De acordo com o editor da revista, Sergio Podgaedc, os trabalhos enviados à revista são analisados por um comitê editorial que faz a escolha, mediante a relevância do tema e a qualidade do trabalho. "Estamos muito felizes em promover este concurso e, assim, valorizar a revista científica da SOBRACIL. Temos nos empenhado para indexar a publicação e torná-la referência na área da videocirurgia", afirma.

O Presidente da SOBRACIL, Claudio Crispi, também concorda com a importância de iniciativas como esta, para estimular a produção científica, bem como a troca de experiências. "Parabenizamos os autores pelo excelente trabalho, que contribui de forma decisiva para o conhecimento da videocirurgia".

Retornar
© SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E ROBÓTICA - SOBRACIL


Desenvolvido por